"Eu acredito na magia dos livros. Eu acredito que durante certos periodos de nossas vidas nós somos levados a certos livros - seja por estar passando pelo corredor da livraria sem idéia alguma do que queremos ler e de repente encontramos o livro mais perfeito, mais maravilhosamente adequado nos encarando. Sem piscar. Ou um encontro ao acaso com um estranho ou um amigo que nos recomenda um livro que nós nunca teríamos pensado em ler. Livros tem a habilidade de encontrar seu próprio caminho para nossas vidas."

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pois é.




Eu estava por aí, dando uma olhada em vários blogs e me apaixonei por tantos! Há tantas pessoas (os que eu vi eram apenas meninas) com tanta criatividade que me sinto até um pouco constrangida por ter um blog e não escrever bem. Eu gosto das citações, gosto dos autores, gosto de saber que não sou só eu que sinto isso ou aquilo, que alguém, mais inteligente, mais vivido já sentiu as mesmas dores, angustias e decepções. É fod@ viver num lugar onde você se sente o estranho...uma cidade sem leitores, imagine só! Sem livrarias, o horror, eu sei! Então é muito bom, ler algo que Caio, Cecelia, Virginia (sim, sou intima e chamo apenas pelo primeiro nome), escreveram a respeito do que sentiam e que isso era ou é como eu sou (ou fui, sei lá). E tenho me sentido tão sozinha, tão sem amigos por tanto tanto tanto tempo, que imagina a minha surpresa, quando comecei a ler outros blogs e caramba, eu fiquei como uma pateta em frente ao computador, olhando tudo e dizendo pra mim mesma: 'É, assim mesmo! Ihh, já passei por isso! Hum, vejo isso todo dia!" Uau, tô com gostinho de quero mais na boca pois num canso de descobrir novos lugares, novas pessoas...O chato?! Ninguem responde (a complexada hahaha), mas sério, deixo comentários em sites que me identifico, com postagens que leio e fico pensando que não sou a única, deixo comentários em resenhas de livros que só faz aumentar a minha lista 'Para ler' (logo eu, que antes lia os livros de autores badalados pois não conhecia ninguém que pudesse me indicar livro algum!), e mesmo assim, vejo algumas pessoas super ultra simpáticas no papel, mas não fazem a cortesia de responder nem ao menos uma pergunta feita em seu blog rosinha, florido e cheio de amor pra dar (e sim, elas leram os comentários), se sentem tão famosinhas pois tem mais de 1000 seguidores que se esquecem que poderiam chegar a 2000. Por isso odeio gente famosa (ou quase famosa), ficam se sentindo importante pois algumas pessoas sabem seu nome, isso não quer dizer nada. Se você só escreve ou só faz algo para ser reconhecido, não leva a mal não, mas tá fazendo a coisa errada. Tem que fazer o que gosta e porque gosta, não quer comentários? Desabilita, simples assim. Talvez ninguém leia isso, o que é bem provável, mas não é por isso que vou deixar de escrever ou de colocar minhas citações.
Sinceramente, não sei se me encanto ou não com esse mundo de pessoas parecidas comigo. É, tá díficil.

2 comentários:

  1. Oieeeee Tainná

    Veja só... Cê que comentou dizendo o quanto somos parecidas, acho que somos rs
    Não tenho 1000, nem 2000, nem 500 seguidores. Mas procuro sempre dá a atenção que todos os que aproveitam um pouco do seu tempo na minha companhia merecem.
    Respondo lá no Reticências, cada comentário que é feito e quando tenho tempo retribuo em cada blog o carinho. Cá estou pra te retribuir rsrsrs
    Acho que nunca me importei muito com os coments, as vezes escrevo uma postagem que acho um máximo e a coitada não recebe um comentário sequer rsrs Faz parte. Aqui também, acredite.
    Não sei quanto tempo vai demorar, mas vc vai ver que eles aparecem.
    Sei que em média passam 40 pessoas por dia no Reticências, dessas AS VEZES uma ou outra comentam.
    Desses, "um ou outro", acontece (mais raramente ainda) de existir pessoas que passam a fazer parte da vida da gente. E aqueles momentos de leitora sozinha ganham novos significados.
    Acredite, vale a pena...

    P.S: To aceitando dicas de leitura, de prefrencia em ebook, porque veja só, na minha cidade nãao tem livraria descente rsrs

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  2. Passando pra lhe desejar uma semana abençoada. Sua visita sempre será bem vinda! Espero vc por lá ;)

    Beijosmil ;*

    http://o-que-ninguem-ve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Há uma página em branco na sua frente, escreva :)



Obrigada pela visita! Volte sempre!